Tatiana Zylberberg
Textos em audiovisual:
partilha de invenções para aprendizagem sensível
Corpo caderno (2012)
Vídeo produzido por Tatiana Zylberberg que entrevistou Beatriz Bacelar sobre a escola, o corpo e as possibilidades além de aprender no caderno.
Escolher a vida (2015)
Tatiana Passos Zylberberg registra neste curta 07 de Mulheres e Novelos, um texto sobre estarmos todo o tempo, diante da possibilidade de escolher a Vida. As cenas foram filmadas na beira mar em Fortaleza, numa manhã dos últimos dias do ano de 2015. A filmagem e edição foram produzidas por Roger Ribeiro (bolsista PRAE do IEFES-UFC).
Caminhos (2019)
Neste curta, a Profa.Tatiana Zylberberg, experimenta planos e espaços, reconhecendo o mundo na pele, no vento, no contato com o chão e com o céu. Há muita sutileza a pulsar, a vida convida a uma existência mais leve, apesar das dores, apesar dos medos e sustos. É importante olhar os caminhos e buscar novos horizontes. Edição: Smak Fotografia Local: Instituto de Educação Física e Esportes (IEFES) Universidade Federal do Ceará (UFC) Texto e voz: Tatiana Passos Zylberberg
Era uma vez o tempo (2020)
Sandra Sousa e Tatiana Zylberberg,
nos tempos de pandemia. Criando na distância com ajuda de Samara Maia.
Gente Sementeira
(2020)
A educadora e contadora de histórias de Brejo Santo-CE, Jucieuda Santos (@jucieudasantos), inspirou-se em um depoimento-partilha da escritora e educadora @tatianazylberberg, publicado como postagem nas redes sociais durante a pandemia em maio de 2020. Em junho de 2020, ano de escola e universidade “aconteceram” de dentro das casas, as duas marcaram uma reunião pelo GoogleMeet. Da conversa leve regada de poesia e sotaques, nasceu “gente sementeira” para dar visibilidade ao que as pessoas estão “FAZENDO NASCER” enquanto um vírus novo e estranho, faz tanta gente adoecer.