Tatiana Zylberberg
O livro "O menino que desenhava o invisível" de minha autoria e com ilustrações de Wagner Sales foi selecionado para o projeto EU SOU CIDADÃO, coordenado pela Associação para o Desenvolvimento dos Municípios do Estado do Ceará (APDMCE), com a parceria da Fundação Demócrito Rocha (FDR). O livro foi lançado na Bienal do Livro de Fortaleza no dia 20 de agosto de 2019 na presença de educadores (e suas equipes de crianças/adolescentes) de diversos municípios do Ceará que promoverão a criação de "releituras" nas mais diversas linguagens, para trabalhar o tema da "invisibilidade". Conheci Wagner Sales em 2003, quando ministrei um curso sobre inteligências em Itajubá-MG. Ele foi o "sujeito" inspirador da minha tese de doutorado defendida na Unicamp em 2007. Continuei a acompanhá-lo e @wagner_sales_reis está comigo neste lindo projeto !!!
Autora: Tatiana Passos Zylberberg
Ilustrador: Wagner Sales Júlio Reis
@omeninoquedesenhavaoinvisivel
"Era aula de Ciências. Levantei a mão e fiz uma pergunta:
— Professora, o que é fotossíntese?
Os olhos dela pularam em mim. Ela parecia furiosa, chamou-me de burro na frente de todo mundo e não respondeu a minha pergunta. O jeito dela era assustador. Eu me senti pior do que já tinha me sentido antes e jurei para minha mãe que não voltaria naquela escola de jeito nenhum".
Trecho do livro
O MENINO QUE DESENHAVA O INVISÍVEL
TATIANA ZYLBERBERG, 2019, p. 17.
"Por que nas escolas quadradas as respostas só estão verdadeiramente certas se forem escritas? E tudo que eu realmente sabia sobre Einstein e tudo que eu sabia no mais invisível de mim?"
Trecho do livro
O MENINO QUE DESENHAVA O INVISÍVEL
TATIANA ZYLBERBERG, 2019, p. 27
Neste vídeo Tatiana Zylberberg
lê um dos capítulos do livro
"O menino que desenhava o invisível" trazendo reflexões para o momento de quarentena que estamos vivendo em 2020-2021.
Siga @omeninoquedesenhavaoinvisivel